Oi gente! Tudo bem assumo, faz séculos que eu não posto nada sobre animes no blog, mas sinceramente aconteceu muita coisa em 2015 e não sobrou tempo XP Mas prometo que o anime que eu vou recomendar vale a espera XP

          O anime se chama Akatsuki no Yona, é o melhor anime que já vi desde que eu era pequena!!!!! Amei cada detalhe e cada cena!!! Tudo bem que eu geralmente amo animes de harém invertido, são bem legais, mas sinceramente eu havia começado a me cansar porque na maioria dos animes de harém invertido, eles fazem uma menininha meio bobinha e um monte de caras ‘fodásticos’ correndo atrás dela; tenho que assumir que gostava desse gênero, afinal que menina não gosta de se sentir cobiçada por caras maravilhosos? XP Mas voltando ao anime, então, já estava ficando cansada do gênero ‘harém’ invertido ou não, no entanto me aparece Akatsuki no Yona!!!!!!!!! Achei que seria mais um sem qualquer sentido onde tinha uma menina incrivelmente bobinha e bonita, mas não! Definitivamente não!

         O anime conta a história de Yona, uma linda princesa, de longos cabelos da cor do pôr do sol, do reino de Kouka. No início, ela era incrivelmente mimada e sem qualquer noção do mundo, como a maioria das princesas XP Totalmente romântica e sonhadora, principalmente sonhando em se casar com seu primo Soo-Won ,mesmo com seu pai sendo absolutamente contra! Mas todo o seu mundo cor-de-rosa e sonhador se quebra quando seu próprio primo e o grande amor da sua vida trai o seu pai e rei do reino de Kouka, matando o próprio rei! Yona fica desesperada e é quase morta, só não é morta graças ao seu leal Hak, disposto a protegê-la e fugir com ela para longe do palácio! Eles são tão lindos juntos XP!!!!

        A história gira em torno de Yona amadurecendo, de uma princesa mimada para uma princesa que quer mudar o reino de Kouka!


Graças à traição de Soo-Won, ela descobre que ela pode ser a reencarnação de um antigo rei dragão – e que este sempre tinha ao seu lado guerreiros com sangue de dragão - ou seja, super guerreiros XP. Então, com a ajuda de um sacerdote, ela parte em busca das encarnações dos quatro dragões, para também ajudá-la a defender Hak, porque ela não quer depender dele para sempre XP



Mesmo eu achando uma gracinha a dependência dela, justamente por ela não querer XP No final, ela parte juntamente com Hak e Yoon, um ‘menino bonito e inteligente’, segundo o próprio, em busca das encarnações dos dragões para ajudá-la a defender Hak.


Ela vai em busca dos dragões e cada um tem uma personalidade única^^ E cada um é perfeito a seu modo, e todos acompanham Yona, pois seu sangue de dragão indica a eles que ela é realmente a reencarnação do rei dragão! Mas o interessante da história é que você vê a pequena Yona amadurecendo a cada episódio e você consegue ver a vontade dela de querer mudar o mundo e ser forte XP É maravilhoso ^^ 

O único ponto negativo do anime é que não possui um final para a saga de Yona, mas eu amei tanto o anime que eu comecei a acompanhar o mangá XP Podemos dizer que graças a esse anime eu também comecei a gostar de mangá, porque antes eu realmente não tinha a menor paciência, agora virou outro vício!!! Sim esse anime é bom mesmo, a ponto de me deixar curiosa o suficiente para querer ler o mangá XP 

Ele tem 24 episódios maravilhosos e uma OVA, vou deixar os links abaixo para vocês:


http://www.animeq.com.br/2014/10/akatsuki-no-yona.html (Áudio: Japonês; Legenda: Português); 

http://anitubebr.xpg.uol.com.br/categories/2417/Akatsuki-no-Yona (Áudio: Japonês; Legenda: Português); 

E para quem quiser acompanhar o mangá, caso se apaixonem tanto pelo anime quanto eu XP vou deixar o link abaixo: 

http://yesmangas.com/manga/akatsuki-no-yona (Escrita em português, se lê da direita para esquerda, demora um pouco para se acostumar, mas no final você se acostuma XP) 

http://mangafox.me/manga/akatsuki_no_yona/ (Escrita em inglês, geralmente vem mais rápida a tradução para o inglês, e também se lê da direita para a esquerda XP) 

E claro, antes que eu esqueça o OP do anime^^ 

https://www.youtube.com/watch?v=PWY3DxVjY5E (1º OP, não tem letra, mas achei a música em si linda) 

https://www.youtube.com/watch?v=tkdUI9F8AYs (2ºOP, para quem prefere uma música com l Bom, espero que gostem da dica ^^ 

Até a próxima, 

Bjuuuuuuuussssssss, 

Camille^^


Deixe seu Comentário