Olá leitores^^

A Gislaine do Blog Paraíso da leitura fez uma resenha incrível do meu livrinho!



Confira:



"Introdução
No reino de Nottingshare, após uma long guerra da qual saiu vitorioso, Frederick está prestes a cometer um erro que afetará não apenas a sua vida, mas também a de seu filho Niti.
Desconfiado de traição por parte da amada esposa, ele ordena a morte do rapaz que tinha sido capturado, apunhalando sua mulher logo depois. Momentos antes de sua morte, ela faz a chocante revelação: o jovem era seu filho.
Como se não bastasse a tragédia, Niti assistiu a tudo. E, naquele dia, com apenas 12 anos, prometeu se vingar do pai assassino.
Anos depois ele inicia sua jornada, encontrando no caminho com Tsuki, uma garota radiante que mudará completamente sua vida e o que ele considera como prioridade.

Espaço
Uma terra mágica dividida em reino que são habitados por ris, rainhas, príncipes, princesas e seres fantásticos. Camille descreve bem os ambientes, um requisito essencial para livros do gênero.

Tempo
Não há referências quanto ao tempo que se decorreu durante a narrativa.

Personagens
Niti é um príncipe cujo coração foi corrompido pelo desejo de vingança. O único ser que parece ser capaz de tirar o foco de seus objetivos é Tsuki, uma garota doce, amável que decide acompanhá-lo em sua jornada, mesmo não concordando com o que ele está decidido a fazer.

"--Você é estranha [...] Você perdoa as pessoas que lhe fazem mal, mas não perdoa quem faz mal as pessoas que você ama" pág 112
A relação entre os dois é muito bem-desenvolvida, apresentando uma ligação forte entre os protagonistas. Camille demonstrou sensibilidade e talento, não apenas na elaboração do romance, mas em todas as interações e diálogos no decorrer da leitura.

Enredo
Negro Amor (225 páginas, Editora Baraúna) foi um livro que me conquistou e me decepcionou ao mesmo tempo. Me conquistou pelo enredo incrível, pelos personagens cativantes e pela narrativa fluida. Me decepcionou pelo fato de que a autora não explorou todo o potencial da estória. Brechas para tramas secundárias ou até mesmo flashbacks não faltaram e nenhuma delas foi aproveitada.
O final então, foi o que mais me entristeceu. Esperava um fechamento mais apropriado para a trama que, apesar que apresentar falhas, me prendeu."

Estrutura Artística
Capa: linda, amei o projeto gráfico e a fonte utilizada.
Título da Obra: me agradou bastante.
Sinopse: acho que deveria falar mais da estória em si e não ficar promovendo a autora.
Diagramação: são 21 capítulos numeradas, achei apenas 4 erros.

Estrutura Física
Capa: material comum, resistência média, filipetas com biografia da autora e critica do livro.
Páginas: amareladas, ou seja, refletem menos luz.



Resenha completa:


Deixe seu Comentário